Presidente entrega mensagem às Servidoras do Poder Judiciário
Mais uma ação do TJ que integra a campanha “Paz em Casa”
Para marcar o mês internacional de Mulher e reforçar a campanha “Paz em Casa”, sugerida pelo Supremo Tribunal Federal, o presidente do Tribunal de Justiça de Rondônia, desembargador Rowilson Teixeira, entregou às servidoras do Poder Judiciário um singelo marca página com uma mensagem de reconhecimento e valorização da mulher na sociedade. “Nesta data de luta por igualdade de direitos, devemos agradecer a participação marcante das mulheres na trajetória do Poder Judiciário de Rondônia. Elas são fortes, participativas, combativas, reconhecidas com dignidade e respeito em todas as esferas sociais, por isso nosso aplauso e devoção”, disse o presidente ao iniciar a entrega da lembrança num dos maiores departamentos do edifício-sede.
Servidoras de todas as unidades do Judiciário no Estado receberão até sexta-feira a mensagem do presidente, assim como poderão participar da programação do mês da mulher, aberta no dia 2, com a realização do simpósio “Paz em Casa: aspectos jurídicos e psicossociais”, em Ji-Paraná. O evento acontecerá também na capital, no auditório do TJRO, às 9h, e será aberto à toda comunidade.
A principal ação prevista para o mês das Mulheres no TJRO são as audiências concentradas para julgamento das ações de violência doméstica, já agendadas no 2º grau e no 1º nas diferentes comarcas.
Além disso estão previstas ainda ações de divulgação dos projetos do Juizado de Violência Doméstica Contra a Mulher no shopping, sessões de cinema com a temática e exposição fotográfica “Fragmentos Femininos” e curso de oitiva para vítimas de violência.
A iniciativa da campanha pela “Paz em Casa” surgiu em reunião realizada no gabinete da vice-presidente do STF, ministra Carmen Lúcia Antunes Rocha, no dia 27 de janeiro, com representantes de todos os Tribunais de Justiça do Brasil. O juiz Álvaro Kálix Ferro, do Juizado de Violência Doméstica Contra a Mulher, representou o TJRO. O objetivo é garantir a segurança e a proteção máxima das mulheres vítimas de violência doméstica e familiar, acelerando o acesso à Justiça daquelas que estejam com sua integridade física e sua vida em risco.
Mensagem
A mensagem estampada no marca página distribuído às servidoras do Poder Judiciário tem a seguinte redação:
Simpósio
Título- Paz em Casa: Aspectos jurídicos e Psicossociais
Data- 06/03/2015
Horário- 9h
Local- Auditório do TJRO
Público alvo: sociedade em geral
Assessoria de comunicação Institucional