Notícias do TJRO
 
19/03/2015 12:30

Oficiais de Justiça concluem curso de Segurança Institucional no Judiciário Estadual


 

Os participantes do Curso de Segurança para Oficiais de Justiça receberam os certificados de conclusão do curso na manhã desta quarta-feira, na sede da Emeron, em Porto Velho. Desde segunda-feira, 16, 30 oficiais de justiça de diversas comarcas do Estado tiveram contato com técnicas e medidas preventivas, por meio de exposição teórica e atividades práticas. O curso foi realizado pela primeira vez no ano passado e retorna ao cronograma da Emeron para capacitar os servidores que ainda não haviam recebido o treinamento.

O diretor da Emeron, desembargador Sansão Saldanha, iniciou a cerimônia falando que ações como o curso de segurança é que dão vida a Emeron, por meio do trabalho realizado para o aprimoramento de magistrados e servidores. O Diretor comentou a importância do curso de segurança não só para o desenvolvimento das atividades judicantes, mas também pela sua aplicação na vida pessoal dos oficiais. Por fim, expressou a preocupação da administração do Poder Judiciário de Rondônia em prover condições para melhor desenvolvimento das atividades dos serventuários da justiça.

Representando o desembargador Isaías Fonseca Moraes, Presidente do Comitê de Segurança Institucional, o ministrante do curso, Fabiano Sérgio Paiva Dias de Sá, narrou aos cursistas os esforços do comitê em providenciar um ambiente de trabalho seguro a todos, elencando a realização do curso como uma das atividades desenvolvidas com este fim.

Os oficiais de justiça escolheram o servidor Rodrigo Freire como representante da turma durante a cerimônia. Rodrigo, em nome dos colegas, agradeceu os esforços da administração e da Emeron, em prover em conjunto ações que resultam em melhoria não apenas no trabalho, mas trazem também benefícios pessoais aos participantes. Rodrigo falou ainda da oportunidade de trocas de experiências com os colegas de profissão de diferentes comarcas, onde se pode conhecer diferentes realidades do trabalho de oficial de justiça.


Assessoria de Comunicação Institucional

Fonte: emeron.tjro.jus.br

  • Compartilhar esta matéria