Homem é condenado a 12 anos por participar de crime que levou à morte de uma mulher na capital
Nesta sexta-feira, 24 de abril, o Conselho de Sentença, formado por sete jurados, do 2º Tribunal do Júri, considerou culpado o réu Maurílio Paiva, vulgo “Pacheco”, acusado de ter participado do crime que levou à morte da vítima Jaqueline Naiara Costa Guedes.
Ele admitiu ter abordado a vítima de forma violenta, agarrando-a e arrastando-a para entregá-la a terceiras pessoas, em troca de certa quantidade de drogas. O condenado já está preso e cumprirá pena de 12 anos, 9 meses e 18 dias de reclusão, em regime inicial fechado, pela prática do crime de homicídio qualificado com participação de menor importância.
A sessão foi presidida pelo Juiz José Gonçalves da Silva Filho. Os jurados também reconheceram as qualificadoras de motivo torpe e uso de recurso que dificultou a defesa da vítima.
Dos fatos
No dia 26 de janeiro de 2014, de madrugada, na cidade de Porto Velho, a vítima havia saído de uma festa familiar e caminhava sozinha em direção à sua residência quando, no meio do caminho, o réu a perseguiu e, após imobilizá-la, levou-a até terceira (s) pessoa (s), que lhe prometeram como recompensa quatro “parangas” de drogas. Posteriormente ela teve as suas duas mãos amarradas para trás, sendo, a seguir, morta cruelmente.
Continuidade das Investigações
O Ministério Público solicitou novas diligências para que a polícia dê continuidade às investigações com relação ao ex-companheiro da vítima e outras pessoas que possam ter envolvimento do fato.
Assessoria de Comunicação Institucional