Notícias do TJRO
 
07/05/2015 16:38

Acadêmicos do curso de Direito de Ji-Paraná lotam o auditório da sessão de julgamento da 1ª Câmara Criminal

Para recepcionar cerca de 70 acadêmicos, do 3º ao 10º período, do Curso de Direito do Instituto Luterano de Ensino Superior – ILES/ULBRA de Ji-Paraná e Porto Velho, o Presidente em exercício da 1ª Câmara Criminal do Tribunal de Justiça de Rondônia, desembargador Hiram Marques, determinou a mudança da sessão de julgamento desta quinta-feira, dia 7, do Plenário I para o auditório do Tribunal Pleno. A sessão contava com mais de 60 recursos. O objetivo da mudança de auditório foi para oferecer mais conforto e comodidade  aos discentes.

Do total, quarenta e oito eram da ULBRA de Ji-Paraná, os quais estavam acompanhados pela coordenadora do curso, Cláudia Alves, e pela professora Daniela Turcinovic Bondezan. De acordo com a coordenadora, não se tratava de um estágio, aula ou disciplina específica, tratava-se de uma “visita orientada”, para os alunos terem conhecimento de como funciona na prática um julgamento colegiado no Tribunal de Justiça. “Os estudantes assistem audiências judiciais em Ji-Paraná, porém o julgamento no Tribunal de Justiça é diferente, por isso vieram para ver na prática. A visita proporcionará um aprendizado de grande relevância para formação profissional e vida pessoal de cada um deles”, ressaltou a coordenadora.

Durante a sessão, os estudantes assistiram às sustentações orais, debates entre os magistrados sobre as causas processuais, assim como os julgamentos de méritos de vários recursos processuais, como habeas corpus, apelações criminais, agravos em execuções penais, entre outros.

Participaram da sessão de julgamentos processuais os desembargadores: Hiram Marques, Presidente em exercício, Miguel Monico e o juiz convocado José Jorge Ribeiro da Luz.

Assessoria de Comunicação Institucional 

  • Compartilhar esta matéria