Justiça Rápida começa semana que vem em Vilhena
A triagem será do dia 18 ao dia 22 e as audiências serão realizadas no dia 13 de junho
Começa na próxima segunda-feira, dia 18, a triagem da Mega Operação Justiça Rápida em Vilhena. Segundo o juiz Gilberto José Giannasi, coordenador da operação, a triagem acontecerá durante cinco dias, até o 22 de maio. O agendamento de audiências acontecerá no Fórum da Justiça Estadual das 14 às 18 horas. Quem desejar dar entrada em ações relacionadas à Justiça Rápida deve procurar o fórum local durante esse período, munidos de documentos pessoais e outros documentos pertinentes ao tipo de ação proposta.
A triagem é a primeira fase da Megaoperação Justiça Rápida. A outra fase é a das audiências. Em Vilhena elas acontecerão no dia 13 de junho, um sábado, também no Fórum da Justiça. De acordo com Samira Kayed Atalla, responsável pela organização da Justiça Rápida em Vilhena, as audiências serão realizadas a partir das 8 horas. Cerca de 25 servidores da Justiça, além de magistrados, promotores de justiça, defensores públicos e acadêmicos do curso de Direito, devem participar dos trabalhos.
A Megaoperação Justiça Rápida atende a casos de disputa pela posse de bens; alimentos e visitas para filhos; guarda de menores sem fins previdenciários; separação e divórcio amigável; justificação de união estável; danos materiais; cobranças com valores de até 40 salários mínimos; entre diversas outras ações. O Poder Judiciário salienta que a Justiça Rápida trabalha com a conciliação entre as partes.
Assessoria de Comunicação Institucional