Novos servidores participam de curso sobre atos e procedimentos cíveis
Em continuidade à formação dos Novos Servidores do Tribunal de Justiça, os técnicos judiciários que atuam na capital participam do curso de Atos e Procedimentos Cartorários Cíveis, ministrado pela servidora Francisca das Chagas das Neves. O evento ocorre no auditório do edifício-sede do Tribunal de Justiça e em algumas salas da Escola da Magistratura. 104 servidores, de um total de 201 participam desta etapa do curso.
A palestrante, a técnica judiciária Francisca das Chagas das Neves, trabalha há 16 anos no Poder Judiciário de Rondônia, 9 deles na 2ª Vara de Fazenda Pública da comarca de Porto Velho. Para ela, esta é uma ótima oportunidade de crescimento e possibilidade de dividir conhecimento com os novos colegas.
O curso pretende orientar os novos servidores com relação ao sistema cível, por meio das Diretrizes Gerais Judiciais. A formação ocorre em duas partes: palestra no período da manhã e demonstração do sistema, à tarde. A programação segue até a próxima sexta-feira, dia 22.
Arte e educação
Na terça-feira, 19, a arte foi um dos instrumentos utilizados para a formação dos novos servidores. A Companhia de Teatro Beradera fez duas encenações de situações cotidianas no trabalho e como isso pode afetar a vida pessoal. O Programa de Gestão por Competências também entrou em cena, por meio de esquete que exemplificou como esta ferramenta de gestão de pessoas utilizada no TJRO ajudará a instituição a colocar as pessoas certas nas funções que são necessárias.
Com linguagem simples e dramatização eficiente, o grupo conseguiu traduzir de maneira direta e prazerosa os programas adotados pelo TJRO na melhoria da gestão. “A arte como recurso pedagógico é uma ferramenta poderosa de mobilização”, comentou o diretor e ator Rodrigo Vrech, da Companhia Beradera.
Assessoria de Comunicação Intitucional