Notícias do TJRO
 
27/05/2015 13:10

Coral Vozes do Madeira iniciará atividades em junho

Cartaz - Vozes do Madeira


As atividades musicais são extremamente positivas para o ser humano. Além do caráter recreativo e social, a música traz benefícios cientificamente comprovados para a saúde humana, como o alívio de dores, melhora da depressão e relaxamento. No mundo moderno, em que o dia a dia é totalmente envolto de atividades estressantes, a música se configura uma grande aliada para a obtenção de bem estar.

Ensejando oferecer uma atividade formativa, de integração e a inclusão social, alinhada à qualidade de vida, a Escola da Magistratura do Estado de Rondônia (Emeron) iniciará no dia 11 de junho as atividades do Coral Vozes do Madeira. Servidores e magistrados ativos e inativos, bem como seus dependentes, podem participar da iniciativa.

A servidora e coralista Gabriela Carvalho, acredita que o canto coral desenvolve a socialização, estimula a concentração e facilita o relaxamento da rotina, trazendo qualidade de vida e bem estar aos participantes. Para Gabriela, os benefícios não são limitados aos coralistas, mas estendidos à sociedade que é agraciada com o acesso à cultura e ao lazer.

Para a Secretária-Geral da Emeron, Ilma Brito, a Escola, enquanto instituição educacional, apresenta meios para a harmonização entre pessoal e profissional, fomentando uma mentalidade de vida com qualidade, contribuindo para que os profissionais se tornem mais ajustados, felizes e construam laços afetivos com a instituição. Além disso, os resultados de ações como estas são positivos em termos de produtividade, qualidade dos serviços e aumento cognitivo/intelectual, em decorrência do estado de bem-estar e satisfação pessoal gerados entre os colaboradores.

Os ensaios serão realizados sempre às quintas-feiras, das 16h às 18h, no auditório do Edifício-sede do Tribunal de Justiça. A participação é gratuita e não exige formação musical. As inscrições para as 40 vagas disponibilizadas foram abertas ontem, 26, e se encerram no dia 29 de maio. Basta ter acesso ao site da Emeron para inscrever-se.

A regência é da coralista Sabrynne Sampaio de Sena, graduada em Educação Musical e Artes Visuais pela Universidade Federal de Goiás. Pós-graduada em Educação Especial Inclusiva e Gestão Cultural e técnica em Musicografia Braille. É maestrina dos corais do Ministério Público do Estado de Rondônia, do Tribunal Regional do Trabalho da 14º Região, e da Faculdade São Lucas, na cidade de Porto Velho-RO. É tutora do curso de Licenciatura em Música da UNB e atuou nas produções musicais Musical Canto Para todos (2014), Cantatas Natalinas e Ópera Orfeu (2003).


Assessoria de Comunicação Institucional



  • Compartilhar esta matéria