Juizado da Infância realizará audiências concentradas em Porto Velho e Candeias
As audiências concentradas ocorrerão entre os dias 23 a 26 de junho, com uma série de atendimentos em Porto Velho e Candeias do Jamari. Realizadas pelo 2º Juizado da Infância e da Juventude, as audiências têm o intuito de reavaliar a medida de acolhimento institucional, no objetivo de garantir o direito à convivência familiar saudável para crianças e adolescentes.
Serão realizadas com a participação de promotores de justiça, defensores públicos, equipe técnica e psicossocial do Juizado da Infância, assistentes sociais, gestores das unidades de acolhimento e órgãos públicos ligados à área. Na capital, o atendimento itinerante da Justiça da Infância será na Casa Moraria, Casa da Juventude, Lar do Bebê, Casa Cosme e Damião, Casa Ana Thereza Capello, e, em Candeias do Jamari, na Casa Lar Suélen Félix.
As audiências concentradas são realizadas pela Justiça a cada semestre para realizar medidas protetivas aplicadas às crianças e adolescentes em situações de risco, geralmente vitimizadas, que estão nas unidades de acolhimento, visando à reintegração familiar ou adequação da medida protetiva. Desta forma, é possível.
Assessoria de Comunicação Institucional