A Escola da Magistratura de Rondônia (Emeron) realiza nesta segunda-feira, 30, a live de oficialização do Programa de Bem-estar Psíquico do Judiciário (BemJud). O evento acontece com transmissão pelo Youtube da Escola (youtube.com/EscolaEmeron), a partir das 13h, com o objetivo de comunicar a importância do novo programa voltado ao bem-estar psíquico de magistrados(as) e servidores(as) do Poder Judiciário do Estado. A live é aberta ao público e haverá certificação de 1 hora-aula a todos que participarem.
O BemJud é uma inovação que foi desenvolvida para transformar a maneira como problemas de bem estar psíquico são tratados. A iniciativa visa promover uma cultura de bem-estar no ambiente de trabalho, não apenas instruindo sobre como cuidar da própria saúde mental, mas também preparando para apoiar colegas que possam precisar de ajuda.
Ainda dentro do Setembro Amarelo, a live promovida pela Emeron marcará oficialmente o lançamento do Bemjud e contará com a participação do desembargador do Tribunal Regional do Trabalho da 1ª Região (TRT-RJ) Alexandre Bastos Cunha, conselheiro do Conselho Nacional de Justiça, e do juiz do Tribunal de Justiça de Minas Gerais (TJMG) Haroldo Dutra Dias, coordenador técnico do BemJud. Também participarão o Vice-Presidente do Tribunal de Justiça de Rondônia, desembargador Glodner Luiz Pauletto, o Corregedor-Geral da Justiça, desembargador Gilberto Barbosa, o Diretor da Emeron, desembargador Alexandre Miguel, e o Vice-diretor da Escola, juiz Johnny Gustavo Clemes.
Durante a live, será abordado como o BemJud pode impactar positivamente a qualidade de vida, tanto dentro quanto fora do ambiente de trabalho. Para gestores, o programa também é uma oportunidade de aprender como implementar práticas que promovam o bem-estar psíquico em suas equipes, criando um ambiente de trabalho mais saudável e produtivo.
Após a divulgação oficial pela live no Youtube, as inscrições estarão disponíveis a magistrados e servidores do TJRO para a formação em bem-estar psíquico, que acontecerá por meio do Ambiente Virtual de Aprendizagem (AVA) da Emeron.
O programa foi apresentado pelo Vice-diretor, juiz Johnny Clemes, no Congresso da Magistratura Mineira 2024, que aconteceu entre os dias 19 e 21 de setembro em Belo Horizonte, no qual o magistrado representou a Escola e o TJRO.
Assessoria de Comunicação Institucional