Notícias do TJRO
 
01/10/2024 16:20

A Corregedoria Geral da Justiça (CGJ) do Tribunal de Justiça de Rondônia (TJRO) apresentou nesta terça-feira, 1º de outubro, o funcionamento do Sistema Eolis e especificamente o "Módulo Precalc" para a Corregedoria do Poder Judiciário do Rio Grande do Norte.

Na oportunidade, foram compartilhadas pelas equipes da Divisão de Gestão de Apoio ao 1º Grau (Digea1G/Dejud) e da Divisão de Correição Permanente (DCP/Dejud) informações técnicas sobre o "Módulo Precalc" que permite auxiliar no cálculo da data da prescrição da pretensão punitiva em abstrato, bem como informações técnicas sobre a autocorreição, correição permanente e as táticas de monitoramento em todas as unidades judiciais, especialmente quanto aos processos paralisados, a projeção e cumprimento de metas.

Segundo o juiz auxiliar da Corregedoria, Paulo Fabrício, esse intercâmbio de informações é essencial para o engrandecimento do Poder Judiciário como um todo. 

Os representantes da Corregedoria do TJRN agradeceram as informações fornecidas e celebraram a união de esforços na busca de soluções que possam favorecer a prestação jurisdicional e as atividades dos servidores e servidoras das instituições.

Participaram da apresentação os servidores da Corregedoria do TJRO, do Gabinete de Governança e da Central de Processos Eletrônicos de 1º Grau (CPE1G), Rosângela Vieira de Souza, Rosemeire Moreira Ferreira, Hamíslei Brito, Helon Santana, Isadora Gomes Barros, Yara Machado, João Afro, Diego Souza, Maiana da Silva, Adriana Dávila, Marcelo Henrique, Alan Ishida, Adriano Rosa.


Eolis

O Sistema Eolis integra o banco de dados do TJRO e ajuda no monitoramento de metas, unificando informações contidas nas plataformas de gerenciamento. A inovação foi lançada oficialmente em 2017 e desde então vem sendo aprimorada e aperfeiçoada com desenvolvimento de módulos.


Representantes do TJ do Rio Grande do Norte

Compareceram à reunião Marivaldo Dantas, juiz auxiliar da Presidência; Felipe Barros e Everton Amaral, juízes auxiliares da Corregedoria e os servidores do Poder Judiciário do RN, Maristela Freire, Luciane Falcão, Rodrigo Varela e Patrycia Karina.

Assessoria de Comunicação Institucional.


  • Compartilhar esta matéria