A convite dos acadêmicos do curso de direito de uma faculdade de Ji-Paraná, profissionais do Núcleo Psicossocial da Comarca organizaram uma palestra sobre alienação parental, tema que pode afetar as relações entre pais e filhos e provocar traumas graves para futuros adultos.
A assistente social Angelica Costa e a psicologia Valéria Scheidegger conversaram com pais de alunos da Escola Municipal Mário David Andreazza, no evento Família na Escola, que visa aproximar a família da unidade escolar.
O evento contou com a presença dos pais, professores e colaboradores da escola, com público composto por cerca de 80 participantes. Com o tema Alienação Parental e os impactos na família, a conversa com a comunidade proporcionou esclarecimentos e conscientização.
“Qualquer gesto de alienação pode ter um custo alto emocional no comportamento das crianças, tais como inclinação para álcool e drogas, agressividade, ideias ou comportamentos suicidas”, refletiu Valéria.
Como forma de sensibilização também foram exibidos vídeos com depoimentos de pessoas que sofreram com alienação parental e perceberam depois o quanto foi prejudicial para a vida delas.
Assessoria de comunicação Institucional