O desembargador Marcos Alaor Diniz Grangeia foi homenageado com duas importantes condecorações durante o 12º Encontro do Conselho de Presidentes dos Tribunais de Justiça do Brasil (Consepre), realizado na sede do Tribunal de Justiça do Pará, na última semana, em Belém.
A primeira medalha, comemorativa pelos 150 anos dos sete tribunais criados em 1973 (Goiás, Pará, Ceará, São Paulo, Rio Grande do Sul, Minas Gerais e Mato Grosso), foi entregue pelo ministro Mauro Luiz Campbell Marques em reconhecimento à atuação do desembargador de Rondônia como vice-presidente do Conselho no biênio 2022/2023 e relevante contribuição à gestão e ao fortalecimento do sistema judiciário brasileiro.
A medalha da Ordem do Mérito Judiciário do TJPA foi concedida pela presidente do tribunal, desembargadora Maria de Nazaré Silva, como forma de homenagear Marcos Alaor por “excepcional compostura profissional, técnica e ética no desempenho de suas funções”.
O evento, que reuniu presidentes dos Tribunais de Justiça de todo o país, abordou temas essenciais para o aprimoramento da prestação jurisdicional. Entre os principais assuntos discutidos, destacaram-se a atuação da Corregedoria Nacional de Justiça, a gestão de pagamento de precatórios, inovações no Judiciário, precedentes qualificados, judicialização da saúde pública e o uso de mídias sociais pelo Poder Judiciário.
Veja também:
Debates no 12º Consepre têm foco na gestão eficiente do Judiciário
Assessoria de Comunicação Institucional