Notícias do TJRO
 
16/06/2015 13:01

Coral Vozes do Madeira realiza Aula inaugural na Emeron

Com um clima descontraído e alegre a Escola da Magistratura do Estado de Rondônia (Emeron) realizou no dia 11 de junho de 2015, a aula inaugural do Coral Vozes do Madeira. A iniciativa visa oferecer à servidores, magistrados e seus dependentes uma atividade formativa, de integração e inclusão social alinhada à qualidade de vida.

Ao dar boas-vindas aos presentes, o diretor da Emeron, desembargador Sansão Saldanha, acompanhado do vice-diretor, juiz Ilisir Bueno Rodrigues, reconheceu a importância de se realizar um projeto como o Coral Vozes do Madeira para a socialização e melhoria da qualidade de vida. O diretor confidenciou sua alegria com o interesse demonstrado pelos servidores em participar da atividade e desejou sucesso ao Coral, ensejando em breve ver as apresentações do projeto.

Após as boas-vindas, a aula teve início com o primeiro aquecimento vocal e em seguida com a classificação vocal, em que foram divididos os sopranos, contraltos, tenores e barítonos. Para a maioria dos mais de quarenta servidores presentes, este foi o primeiro contato com a aprendizagem musical. A dificuldade inicial em lidar com o desconhecido, observada na primeira leitura das partituras, logo deu lugar à familiaridade alimentada pelo entusiasmo em aprender.

A receptividade da iniciativa foi positiva. Para o servidor Rinaldo Negromonte, é importante para o Tribunal de Justiça desenvolver projetos que promovam a recreação e a interação entre os servidores e resgatem o bem estar e a qualidade de vida por meio de atividades lúdicas, como a música.

Ouvindo atentamente as orientações feitas pela regente Sabrynne Sena, o resultado da primeira aula foi a interpretação da canção "Ai que saudade d’Ocê", de Vital Farias.



Assessoria de Comunicação Institucional

Com informações da Emeron

  • Compartilhar esta matéria