Hospital do Câncer de Barretos obtém apoio de instituições
TJRO está entre os órgãos solidários à iniciativa
O presidente do Tribunal de Justiça de Rondônia, desembargador Rowilson Teixeira, recebeu nesta terça-feira, 16, o diretor-geral do Hospital do Câncer de Barretos, Henrique Prata, que busca apoio e parceria para o credenciamento, do Hospital de Câncer da Amazônia junto ao Ministério da Justiça. O credenciamento de um centro de alta complexidade é permitido apenas para cada um milhão e meio de habitantes, sendo assim, Rondônia só terá direito a um.
Segundo o diretor, o Hospital do Câncer de Barretos em Porto Velho trabalha atualmente com 80% da estrutura de tratamento oncológico da capital. Henrique Prata busca apoio para que a implantação da radioterapia fornecida pelo Governo Federal ao Hospital de Base seja transferida para o Hospital de Câncer da Amazônia.
O presidente Rowilson Teixeira manifestou solidariedade ao projeto e disse que a causa é de grande importância para a sociedade, frente ao sofrimento de pacientes e suas famílias, muitas vezes tendo que recorrer ao Poder Judiciário para ter garantido o atendimento médico, que é um direito constitucional. O credenciamento, na avaliação do desembargador, é um grande passo para que as pessoas tenham tratamento oncológico adequado, no tempo necessário e perto do aparato e carinho familiares.
A visita será feita também em outros órgãos do judiciário como: MPT, MPE, MPF e Assembleia Legislativa.
Assessoria de Comunicação Institucional