Justiça Rápida Itinerante atende comunidades do Baixo Madeira até sexta-feira
Desde o dia 9 de Junho, a equipe da Justiça Rápida Itinerante atende as comunidades que ficam às margens do Rio Madeira. O primeiro distrito que recebeu o barco da Justiça foi Demarcação. Em seguida a equipe se deslocou para Calama, onde permaneceu por dois dias. Depois o atendimento seguiu para a comunidade de Ressaca, Papagaios, Santa Catarina, Nazaré e Lago do Cuniã.
Nesta quarta-feira, os atendimentos serão no distrito de Cavalcante, e na quinta e sexta-feira serão em São Carlos, onde se encerram os trabalhos.
Por meio da Justiça Rápida, a população pode solicitar junto ao Judiciário certidão de nascimento, cobrança de quantias de pequeno valor, reconhecimento de união estável, reconhecimento de paternidade, pensão alimentícia, entre outros procedimentos.
A ação é feita em parceria com o Exército Brasileiro, Corpo de Bombeiros, Secretaria Municipal de Assistência Social, 24ª Zona Eleitoral, Polícia Militar, Tribunal de Contas, Defensoria Pública Estadual e Ministério Público Estadual.
Assessoria de Comunicação Institucional