Direção da Emeron entrega certificados de pós graduação em Ji-Paraná
Na noite da última terça-feira, 16, no auditório do Centro Judiciário de Solução de Conflitos e Cidadania (CEJUSC) de Ji-Paraná, a Escola da Magistratura do Estado de Rondônia – Emeron realizou solenidade de entrega de certificados aos alunos concluintes do Curso de Especialização em Direito para a Carreira da Magistratura, turma 2013.
O evento foi iniciado com a palestra “Prescrição e Decadência” proferida pela aluna da turma 2015 da pós-graduação em Direito para a Carreira da Magistratura, Kátia Dallavale Merten.
Na cerimônia, o diretor da Emeron, desembargador Sansão Saldanha, demonstrou sua satisfação em ver mais uma turma concluir a especialização e reafirmou o compromisso de apoiar ainda mais a realização do curso no interior, ampliando o aprimoramento do corpo docente e da equipe técnica, para o cumprimento do propósito da Emeron em contribuir para a formação de profissionais na sociedade.
O Coordenador da Subseção de Ji-Paraná, Juiz José Antônio Barretto, definiu como bem sucedida a jornada dos cursistas, que superaram uma carga horária pesada, com aulas diárias e parabenizou os concluintes pelo árduo trabalho desenvolvido durante o curso.
Em seguida, foi dado início a cerimônia, em que dez alunos receberam certificado de conclusão da pós-graduação após aprovação de monografia. Théo Fernando Abreu Haag, orador da turma, representou os alunos na mesa de honra.
O curso
O curso é de pós-graduaçãolatus sensu, sendo uma especialização em direito para a carreira da magistratura. É presencial, com duração de dois anos e carga horária de 984 horas aulas. No primeiro ano cumpre-se os créditos teóricos contendo 19 disciplinas e no segundo ano é realizado o desenvolvimento do Trabalho de Conclusão de Curso (monografia).
Os alunos matriculados que não defenderem o trabalho de conclusão fazem jus ao certificado de curso preparatório para magistratura. Posteriormente podem regressar ao curso, via processo seletivo, para terem oportunidade novamente de defenderem a monografia.
Assessoria de Comunicação Institucional