Implantação do PJe nas varas cíveis do interior começa em agosto
A Coordenadoria de Informática do Tribunal de Justiça do Estado de Rondônia divulgou o cronograma de implantação do Processo Judicial Eletrônico – PJe nas varas cíveis do interior. A primeira a receber a equipe será a comarca de Machadinho do Oeste. Os trabalhos terão início a partir do dia 1º de agosto. Logo em seguida será a vez de Alta Floresta do Oeste.
De acordo com o cronograma, até dezembro de 2015, todas as varas cíveis existentes no interior passarão a funcionar com o Processo Judicial Eletrônico, a exemplo do que ocorre nos Juizados Especiais Cíveis e da Fazenda Pública. O procedimento de implantação consiste na instalação do sistema e orientação quanto ao seu funcionamento. Além disso é informado ao usuário que, caso tenha dúvida quanto às rotinas, uma página do PJe encontra-se disponível no site do TJRO (clique aqui).
O Poder Judiciário de Rondônia vem cumprindo rigorosamente todas as fases do cronograma estabelecido em julho do ano passado, quando, naquela ocasião, seguindo determinação do Conselho Nacional de Justiça, foi instituído o Comitê Gestor de implantação. Atualmente a base de dados conta com 4.729 advogados cadastrados, 39.020 processos distribuídos no âmbito do 1º grau (Juizados Especiais) e 2º grau (Turma Recursal).
Certificado digital
Nos dias 29 e 30 de junho de 2015, a partir das 9 horas, no miniauditório do Edifício-sede (TJRO), os servidores que atuam nos fóruns da capital deverão entregar seus documentos para adquirir o certificado digital. Isso porque, apenas os usuários que possuírem o dispositivo poderão fazer uso do sistema. Então, diante da necessidade imediata de aquisição, a Caixa Econômica Federal disponibilizou uma pessoa para receber a documentação e providenciar o mais rápido possível a emissão do certificado.
Assessoria de Comunicação Institucional