Audiências da Megaoperação Justiça Rápida Itinerante serão realizadas até quarta-feira
Nesta segunda-feira (29/06) o atendimento é feito na Escola São Luiz
Teve início no último sábado (27/06) em Porto Velho (RO), a Megaoperação Justiça Rápida Itinerante. Durante dois dias de trabalho, a equipe, composta por juízes, promotores de Justiça, defensores públicos e servidores, já contabilizou 176 audiências realizadas, das quais boa parte restara-se frutífera, ou seja: houve acordo entre as partes. Além disso, outros atendimentos jurídicos também foram prestados com informação e orientação a população.
Nesta seguna-feira, 29 de junho de 2015, o atendimento ocorre na Escola São Luiz, localizada na Rua Mário Andreazza, 8186, Bairro JK II. Na terça-feira (30/06), será a vez da Escola Oswaldo Piana, situada na Estrada do Canil, 6614, Bairro Nacional. A Megaoperação Justiça Rápida Itinerante conclui os trabalhos no dia 1º de julho na Escola Joaquim Vicente Rondon, situada na Rua Garopaba, 2615, Bairro Cohab Floresta.
Presença do Judiciário
Um dos objetivos da Justiça Rápida Itinerante é fazer com que o Judiciário se faça presente nos locais mais longínquos do Estado de Rondônia. Na capital e demais comarcas, quando da realização da Megaoperação, o trabalho é feito com intuito de fazer com que as partes se conciliem, evitando assim a criação de um novo processo.
Recentemente, uma embarcação, contendo magistrados, promotor de Justiça, defensor público, servidores, além de representantes do Exército Brasileiro, Tribunal Regional Eleitoral, Secretaria de Assistência Social e Polícia Militar, esteve na Região do Baixo Madeira, atendendo a comunidade ribeirinha. Foram onze dias de trabalho nas localidades de Demarcação, Calama, Ressaca, Nazaré, Santa Catarina, Lago do Cuniã, Cavalcante e São Carlos.
Assessoria de Comunicação Institucional