Alienação Parental é tema de palestra na Emeron
A Guarda Compartilhada e a Alienação Parental, temas de grande importância para magistrados e servidores que atuam nas Varas de Família e da Infância, serão tema de palestra e mesa de debate promovidas pelo Serviço de Apoio Psicossocial das Varas de Família de Porto Velho, em parceria com a Escola da Magistratura do Estado de Rondônia (EMERON). O evento acontecerá no dia 31 de julho, das 8h às 12h, no auditório do Edifício-sede do Tribunal de Justiça do Estado de Rondônia.
A palestra, ministrada pelo Doutor em Psicologia e Perito do Tribunal de Justiça de São Paulo, Sidney Kiyoshi Shine, proporcionará conhecimento sobre as contribuições da psicologia para entendimento do fenômeno da Alienação Parental e seu impacto em casos de Vara de Família, contemplando a lei sobre o assunto e a guarda compartilhada. O contexto das avaliações periciais, os limites técnicos e os horizontes técnicos da intervenção, também serão abordados.
Além da palestra haverá debate mediado pelo Juiz de Direito da 3ª Vara de Família, Aldemir de Oliveira, com a participação dos juízes Álvaro Kalix Ferro, do Juizado de Violência Doméstica e Familiar Contra a Mulher, Tânia Mara Guirro, titular da 1ª Vara de Família, e da psicóloga Sara Lúcia Manente, Coordenadora do Núcleo Psicossocial das Varas de Família.
Inscrições
O evento é voltado a profissionais do Tribunal de Justiça atuantes nas Varas de Família e da Infância, bem como outros profissionais que atuam nesta área, comunidade acadêmica, especialmente dos cursos de Direito, Psicologia, Serviço Social e Ciências Sociais.
As inscrições para as 200 vagas disponíveis estão sendo realizadas no Menu Inscrições no site da Emeron (emeron.tjro.jus.br) até o dia 20 de julho, não sendo aceitas inscrições por outros meios.
Para mais informações, e
Assessoria de Comunicação Institucional