Oficiais de justiça participam de formação em avaliação e perícia de bens
Com a publicação da Lei 11.382, de 2006, que altera as normativas do processo de execução, a avaliação de bens sujeitos à penhora passou a ser incumbência legal do Oficial de Justiça. Diante da necessidade de capacitar os oficiais para a adequada avaliação dos bens na execução, a Escola da Magistratura do Estado de Rondônia – Emeron promoveu nos dias 21 e 22 de julho o Curso de Avaliação e Perícia de Bens Imóveis e Semoventes.
Oficiais de Justiça de todas as comarcas participaram do curso, ministrado pelo perito avaliador judicial e especialista em Avaliação Imobiliária,João Diniz Marcello. Conceituações técnicas das avaliações, legislações vigentes e a elaboração de laudos avaliatórios foram alguns dos temas abordados.
Encerramento
O Diretor da Emeron, Desembargador Sansão Saldanha, deu início à cerimônia de encerramento do curso agradecendo a presença dos oficiais no curso e em outros que a Escola vem realizando para a categoria. Para o Diretor, a sociedade é a principal beneficiada ao receber do judiciário um serviço de melhor qualidade, fruto da qualificação de magistrados e servidores.
Com uma dinâmica, os certificados foram entregues aos participantes pelos próprios colegas, como forma de confraternização e desenvolvimento dos laços pessoais.
Representando a turma, discursaram os oficiais de justiça Rodrigo Luis Pinheiro Freire e Tatiana Golin. Rodrigo agradeceu ao Poder Judiciário elencando o aumento no número de formações oferecidas à categoria nos últimos anos, fruto da preocupação da administração com a qualificação de magistrados e servidores. Já Tatiana falou aos colegas da importância da motivação pessoal no dia a dia como complementação aos conhecimentos recebidos. “Nós precisamos ter orgulho da nossa profissão. Tenhamos orgulho dela e assim ofereceremos o nosso melhor no trabalho”, afirmou a servidora.
Assessoria de Comunicação Institucional
Fonte: Emeron