Nota oficial do Poder Judiciário do Estado de Rondônia
O Tribunal de Justiça do Estado de Rondônia vem a público manifestar repúdio e indignação contra qualquer ato praticado em detrimento ao exercício constitucional da atividade judicial, principalmente aqueles que atentem contra a segurança, a vida e o direito ir e vir dos magistrados deste Poder Judiciário.
O fato ocorrido na madrugada desta terça-feira,11/8/2015, na comarca de Jaru, é grave, pois ocorreram disparos de arma de fogo efetuados contra as residências do Juiz de Direito Flávio Henrique de Melo e do Promotor de Justiça Roosevelt Queiroz Costa Júnior. Isso reforça a necessidade, constante, de que o Estado ofereça segurança a todas as pessoas, principalmente às autoridades constituídas, dentre elas, o Juiz de Direito, garantidor de direitos do cidadão e do Estado Democrático.
O Tribunal de Justiça cobra dos organismos constituídos no Estado de Rondônia que investiguem e identifiquem aqueles que tenham praticado tais crimes. Informa ainda que, por meio da Assessoria Militar do TJRO, toda assistência foi dada ao magistrado e a sua família, assim como iniciados os primeiros procedimentos para elucidar o fato, que já foi comunicado às autoridades competentes.
Esta Administração, desde esta madrugada adotou todas as providências cabíveis e necessárias para o atendimento eficaz e rápido a tal situação e não medirá esforços para que os criminosos sejam responsabilizados.
Desembargador Rowilson Teixeira
Presidente do Tribunal de Justiça do Estado de Rondônia