Curso sobre aposentadoria reúne servidores do Judiciário, MP, TCE e Iperon
As aposentadorias e pensões dos servidores públicos e magistrados são o tema de curso ministrado a servidores públicos do Poder Judiciário, Ministério Público Estadual, Tribunal de Contas do Estado e Instituto de Previdência Social de Rondônia (Iperon), no auditório do MP, em Porto Velho. Na abertura do evento, o juiz auxiliar da Presidência, João Adalberto Castro Alves, destacou a relevância da discussão e exaltou a parceria feita com as demais instituições públicas para a realização da formação voltada ao aperfeiçoamento das pessoas que lidam diretamente com as questões previdenciárias.
O juiz de Direito Ilisir Bueno, vice-diretor da Escola da Magistratura de Rondônia (Emeron), reafirmou a disposição da Escola Judicial em trabalhar pelo aperfeiçoamento da Justiça, encampando também a questão previdenciária no escopo de formações que são ofertadas a magistrados e servidores da Justiça Estadual. A cerimônia de abertura contou ainda com as presenças do promotor de Justiça Jorge Romsy Auad Filho, diretor do Centro de Estudos e Aperfeiçoamento Funcional do MPRO; da procuradora do Estado Maria Rejane Sampaio dos Santos Vieira, presidente do Iperon; e do conselheiro substituto do Tribunal de Contas do Estado, Francisco Júnior Ferreira.
Após cerimônia, o ministrante do curso iniciou sua exposição. Frederico Augusto Di Trindade Amado é procurador federal, especialista em Direito de Estado e mestre em Planejamento Ambiental, professor e coordenador de cursos de pós-graduação na Bahia; Amado é autor de quatro obras jurídicas relacionadas ao Direito Previdenciário e temas correlatos. A formação segue durante todo o dia desta quinta-feira e será encerrada no final da tarde de amanhã, 14/08, com carga horária de 20h.
Assessoria de Comunicação Institucional