Comarca de Guajará-Mirim realiza Seminário "Justiça pela Paz em Casa"
Sob a coordenação do juiz de Direito Bruno Sérgio de Menezes Darwinch, o núcleo psicossocial, em parceria com as 1ª e 2ª Varas Criminais da comarca de Guajará-Mirim (RO), realizou a segunda edição da Campanha Nacional da “Paz em casa”.
A campanha “Paz em Casa” é encabeçada pelo Supremo Tribunal Federal – STF e constitui-se em ações que visam colaborar para que as famílias possam viver em paz no contexto da dinâmica familiar.
Foi realizado o Seminário "Justiça pela Paz em Casa" com foco no papel da mulher indígena da sociedade. A primeira palestra foi ministrada pelo advogado da FUNAI João Soares Rodrigues que abordou sobre a Lei e Costumes Indígenas.
A segunda palestra com o tema: "O papel da Mulher Indígena na Sociedade" foi apresentada pela Assistente Social da Casa do Índio CASAI (Casa do Índio),Joice Fonsêca da Silva Santana.
O evento também contou com a participação da índia da etnia Tupi Guarani, doutora em serviço social, ELADY FALEH, apresentando o relato de sua própria vida.
Na Abertura do encontro estiveram presentes o juiz de Direito Diretor do Fórum Bruno Sérgio de Menezes Darwich; a juíza de Direito Juliana Paula Silva Brandão; do juiz da Infância e Juventude Paulo José Nascimento Fabrício; doprocurador do Ministério Público Federal Daniel Luiz Adalberto; da juíza Federal Milena de Souza de Almeida; dopromotor de Justiça Samuel Alvarenga Gonçalves; e da defensora pública Rirhyelle De Medeiros.
Assessoria de Comunicação Institucional