Oficiais de justiça debatem melhorias para os processos de trabalho
A Corregedoria-Geral da Justiça, em parceria com a Escola da Magistratura do Estado de Rondônia (Emeron), iniciou no dia 13 a oficina de trabalho da Central de Mandados (CEM), com o objetivo de simplificar os processos de trabalho dos oficiais de justiça.
Na abertura da oficina, o juiz auxiliar da Corregedoria, Johnny Gustavo Clemes, discursou sobre a importância da realização do encontro para a melhoria dos processos internos, tornando as atividades diárias mais ágeis e efetivas. Ressaltou, também, a política do TJRO em tornar os processos de simplificação de rotinas participativos, convidando os servidores envolvidos nas atividades a contribuir com sugestões para o aperfeiçoamento da Justiça.
Em 2012 foi iniciado o movimento de padronização das atividades, em razão da implantação da CEM, normatizando os processos de trabalho dos oficiais de justiça. A realização da oficina de trabalho tem como objetivo reavaliar o modelo atual, a partir da proposição de melhorias e validação das práticas de sucesso.
A oficina, que termina hoje, 14, tem a participação de oficiais de justiça, diretores de cartório e juízes de todo o Estado. Nos próximos meses novas oficinas deverão ser realizadas, desta vez com técnicos judiciários e magistrados, para o desenvolvimento de um sistema em rede que englobe todas as atividades envolvidas nos processos judiciais, tornando-as mais simplificadas e práticas, como forma de ofertar à sociedade uma justiça mais célere e eficaz.
Assessoria de Comunicação Institucional