Notícias do TJRO
 
28/08/2015 11:37

TJRO segue com projetos de construção e reformas de unidades judiciais

O Tribunal de Justiça do Estado de Rondônia vem ininterruptamente buscando garantir a infraestrutura física apropriada das atividades administrativas e judiciais, por meio do planejamento e do acompanhamento de projetos de construção, com reforma e ampliação de fóruns, comarcas e varas. Os novos ambientes vão contribuir para a qualidade e produtividade dos serviços, assim como proporcionar o bem-estar a magistrados, servidores e jurisdicionados.

São várias frentes de trabalho. Atualmente estão em andamento as instalações de divisórias, que já foram adquiridas. São mobiliários necessários para instalação dos Centros Judiciários de Solução de Conflitos e Cidadania – Cejusc (mesas e cadeiras padrão para conciliação) em diferentes comarcas.

Relativamente às obras, estão em andamento a construção dos fóruns de Jaru e Ouro Preto, que têm cronogramas de execução previstos para 8 meses e 21 meses, respectivamente. A construção do Fórum de Jaru já está com a primeira medição concluída e a de Ouro Preto já foi realizada a 2ª medição.

Também está em andamento a licitação para contratação de empresa especializada para executar dos serviços de instalação de infraestrutura para energia elétrica estabilizada e sistema de cabeamento estruturado no Fórum de Ji-Paraná, cuja sessão de abertura de propostas está agendada para hoje, 26 de agosto de 2015.

No Fórum de Ariquemes está em fase de acabamento os serviços de ampliação do setor de arquivo e de implantação da rede de energia estabilizada. Foram ainda concluídos os projetos objetivando a licitação da reforma do Centro de Treinamento deste Poder, devendo em breve ser agendado o procedimento licitatório.

Em relação à segurança dos prédios, cumprindo programa de segurança estabelecido pelo Comitê Gestor respectivo, acabou de ser concluída a licitação para aquisição de portas detectoras de metais, raio x de bagagens, sensores, entre outros equipamentos, objetivando incrementar o sistema de segurança nos fóruns.

Assessoria de Comunicação Institucional


  • Compartilhar esta matéria