Fórum Permanente de Servidores do PJRO segue com grupo de trabalhos
Captar as demandas provenientes dos trabalhos cartorários do Poder Judiciário rondoniense, promovendo melhoria contínua nos processos padronizados, integração harmônica entre magistrados, servidores e oficiais de justiça para que haja sincronização das atividades desenvolvidas pelos diversos atores que atuam nas Varas. Esse é o objetivo do Fórum Permanente de Servidores, desenvolvido pela Corregedoria-Geral da Justiça do Estado de Rondônia, em parceria com a Escola da Magistratura – Emeron.
O evento teve início na manhã desta quinta-feira, no auditório da Faculdade Ulbra em Ji-Paraná (RO). No primeiro momento, a ministrante do curso Elizete Pereira Nascimento, especialista em Gestão de Políticas de Desenvolvimento, fez questão que cada participante falasse sua função e comarca de atuação. “Quero que eles sintam-se à vontade para compartilhar aos demais colegas suas atividades diárias. Assim, quando da elaboração de grupos de trabalhos, os debates ficarão mais concisos”, explicou.
Participam do evento sessenta e seis servidores e seis juízes. Tanto no período da manhã, quanto da tarde, foram montados grupos de trabalhos com temas das diretrizes judiciais. De acordo com o servidor Antônio Ramos, conciliador na comarca de Porto Velho (RO), a abordagem dos mais variados tópicos, entre eles, ordem geral dos serviços, comunicação por meio eletrônico, publicações e editais, cartas precatórias, PJe, entre outros, são importantes para o andamento processual.
Segundo ele, a necessidade de permanência das rotinas judiciais favorecerá a prestação jurisdicional, bem como a celeridade dos atos processuais. “Atualmente, ainda existem diferenças entre trabalhos realizados nas comarcas. A ideia é que, o servidor caso seja transferido de uma comarca para outra possa continuar desenvolvendo o mesmo trabalho como se estivesse na comarca de origem”, explicou.
Assessoria de Comunicação Institucional