Notícias do TJRO
 
16/09/2015 13:25

2º Juizado Especial Cível completa 1 ano de PJe e zera processos do Projudi

Desde que foi implantado o PJE - Processo Judicial Eletrônico nos Juizados Especiais, há um ano, todos os esforços vêm sendo feito para zerar os processos do Projudi, sistema anteriormente adotado pelo Judiciário de Rondônia. O 2º Juizado Especial Civil de Porto Velho foi o primeiro a atingir essa meta. Segundo José Torres Ferreira, juiz titular, agora todos os processos em tramitação estão dentro no novo sistema, o PJe, o que representa modernização e agilidade ainda maior no atendimento.

“Nesse período de transição, operamos nos dois sistemas, mas a partir de agora estamos exclusivamente tramitando eletronicamente, lançando mão de todas as ferramentas que o país adotou como modelo para o Judiciário”, explicou o magistrado.

Os Juizados Especiais foram os primeiros a implantarem o PJe, até porque já têm uma característica de rapidez, informalidade e menos burocracia nos processos. “Justamente por isso tivemos uma adaptação tranquila”, acrescentou Torres.

“Conseguimos, com o esforço da equipe do 2º Juizado, resolver todos os processos do antigo Projudi, o que certamente facilitara muito, a atuação de todos os envolvidos nessa fase do PJe, sobretudo do tratamento uniforme, do acesso ao processo, bem como da padronização das rotinas adotadas”, finalizou o magistrado.

Assessoria de Comunicação Institucional

  • Compartilhar esta matéria