Notícias do TJRO
 
01/10/2015 22:02

Servidores do Judiciário participam do 3º ciclo de avaliação do Programa Gestão por Competências

 avaliação gestão

Gestores do Tribunal de Justiça de Rondônia participam das atividades de sensibilização para o terceiro ciclo de avaliações de competências realizado pelos servidores do Judiciário. Ano a ano, todos passam por avaliações e são avaliados em suas competências técnicas e habilidades de forma a encontrar lacunas na formação e na ocupação de funções na estrutura institucional.

Segundo o Tribunal de Justiça, nessa etapa, o objetivo é sanar as dúvidas do processo avaliativo, do prazo para entrega, que termina no próximo dia 12 de Outubro, além de informar sobre as próximas etapas do cliclo: feedback e PDI.

Na manhã desta quinta, o encontro com os gestores abordou a importância da avaliação, quando as chefias se autoavaliam e avaliam os servidores nas competências comportamental, técnica e responsabilidade. Desta forma, os servidores fazem uma autoavaliação e avaliam a chefia na competência comportamental.    

A diretora da Divisão de Capacitação e Desenvolvimento de Pessoal (Decap), Daniely Amádio, relata que o Programa Gestão por Competências (GpC) é uma mudança de cultura. Segundo ela, o GpC auxilia o gestor e o servidor a entenderem qual é o papel que eles desempenham e no que precisam melhorar nos atributos de suas funções.

Neusa Gonçalves é diretora do cartório distribuidor de mandados e conta que, na avaliação, é possível não só observar e pontuar as dificuldades como também valorizar o que o servidor tem de melhor.

O chefe de cartório Samuel Eduardo participa do GpC pela segunda vez, e afirma que com o programa sua forma de chefiar mudou. "Agora eu tenho uma visão mais ampla de como devo proceder e o que devo exigir dos servidores que estão sob a minha supervisão”, explica.

Assessoria de Comunicação Institucional

  • Compartilhar esta matéria