1ª Vara Genérica da comarca de Buritis zera processos do Projudi
No início deste ano, o 1ª Juizado Especial Cível da comarca de Buritis possuía mais de 200 processos à espera de decisões e 506 processos em trâmite. Após a realização do Ciclo Intensivo de Audiências e Sentenças, em julho, não restaram processos pendentes para julgamento.
Os processos em trâmite também foram solucionados devido o empenho de servidores e magistrados. Sendo grande parte dos feitos arquivados pelo cumprimento de sentença e alguns remetidos ao sistema PJe.
Com o esforço da comarca, em 30/09/2015 a serventia conseguiu zerar os processos, ou seja, não existem mais processos em tramitação. A ação foi essencial para atender os jurisdicionados que aguardavam soluções de suas demandas e também aos servidores que, a partir deste mês, operam com um só sistema nos Juizados Especiais, o PJe.
De acordo com o juiz Rogério Montai de Lima, titular da comarca, o marco histórico só foi possível devido à colaboração da equipe que se empenhou para cumprir a meta de zerar os processos do Projudi na 1ª Vara Genérica da comarca, em especial do Juizado Especial Cível da comarca de Buritis.
Assessoria de Comunicação Institucional