Servidores do TJRO, TRT , MP e Faculdade São Lucas se apresentam em espetáculo Musical
A comunidade está convidada a assistir o espetáculo no palácio das artes
Os servidores que compõem os corais Vozes do Madeira, do Tribunal de Justiça de Rondônia, Coral 14, do Tribunal Regional do Trabalho, Canto Livre, do Ministério Público, Coral São Lucas, composto por servidores e alunos da Faculdade São Lucas, farão nos dias 15 e 16 de outubro, no Teatro Estadual Palácio das Artes, uma apresentação intitulada “Canto para todos II – Canções e Momentos”, com repertório variado de grandes sucessos da Música Popular Brasileira.
A iniciativa é aberta à comunidade e tem como objetivo a valorização e humanização das relações entre servidores e sociedade, já que a arte é um instrumento inegável de integração. A atividade está alinhada com o projeto de qualidade dos respectivos órgãos.
A proposta é utilizar a musicalidade ludicamente como ação de melhoria organizacional e ambiental, além de proporcionar à sociedade em geral atividade cultural de qualidade.
Segundo a coralista Cecileide Correia, mais do que a vivência artística, a atividade traz benefícios ainda mais profundos aos servidores como a promoção do aperfeiçoamento prático e teórico de atividades em grupo e desenvolvimento de habilidades de enfrentamento de dificuldades e superação.
Fio Condutor
O Musical Canto Para Todos II – “Canções e Momentos” segue um enredo que busca resgatar uma importante etapa cultural do cancioneiro nacional, traçando uma linha da história da música brasileira a partir dos anos 30, a década de ouro da MPB, até os dias de hoje, com o enfoque nas manifestações político-social do país, seus principais ritmos e suas origens, uma verdadeira viagem na história por meio de canções e momentos.
“O enfoque deste espetáculo é trazer reapresentações de sucessos da nossa História, com novos arranjos, preservando a essência das suas construções e levando ao público o resgate de grandes sucessos que hoje, talvez, já estejam esquecidos na História”, explica a Maestrina Sabrynne Sampaio, que rege os três corais.
O espetáculo tem duração de 1 hora e 40 minutos. No repertório estão previstas 28 performances de sucessos da Música Popular Brasileira que permeia a História Política e Social do Brasil. A entrada para o evento é um produto de limpeza.
Assessoria de Comunicação Institucional