Notícias do TJRO
 
03/11/2015 21:49

Comarca de Jaru cumpre pauta de julgamentos até o dia 11 de novembro

Ao todo, 8 sessões foram agendadas desde o dia 21 de outubro

A 1ª Vara Criminal de Jaru marcou para o período de 21 de outubro a 11 de novembro, a 2ª reunião ordinária de 2015 do Tribunal do Júri, período no qual foram agendadas 8 sessões para pauta de julgamentos daquela localidade. Na primeira sessão, José Milton Ribeiro de Souza foi condenado a 21 anos e dez meses de reclusão por matar a golpes de facas Fabiano Matias de Jesus. O crime ocorreu em 11 de janeiro de 2015, no Bairro Industrial da comarca. Os jurados reconheceram a autoria e a qualificadora do crime, matar por motivo fútil.

No dia 23 de outubro, foi a júri o réu Roni Ferreira Mendonça, acusado de matar a tiros Ricardo Ribeiro do Nascimento, crime ocorrido em 24 de julho de 2011, no município de Theobroma. Roni também respondeu no processo pelo risco de matar Débora Viana Fonseca, sua ex-companheira, que em razão do ciúme do agressor, tentava proteger o novo companheiro, já caído em razão dos disparos. Roni, que está foragido, foi condenado pelos dois crimes a 15 anos e seis meses em regime fechado.

No dia 28 de outubro, Elói Correia Pedroso, seria julgado por, mediante golpes de faca, tentar contra a vida de Laudicéia Candido Laia, porém na sessão de julgmento os jurados acataram pedido da defesa e do Ministério Público pela desclassificação para crime estranho à competência do Júri Popular. Ao invés de crime contra a vida, ele irá agora responder apenas por lesão corporal.

Finalmente, no dia 28 de outubro, foi a júri Oseias de Oliveira Reis, condenado por tentar contra a vida, ameaçar com motoserra, a companheira Mikaely Pontes Delmontes, na zona rural de Theobroma. Em razão do acusado não ter antecedentes criminais, a pena foi fixada em 2 meses, em regime aberto.

Nesta quarta-feira, dia 4, ocorrerá mais uma sessão na comarca, desta vez irão a júri, por homicídio qualificado, os réus Lucineide dos Santos Silva e Cláudio Vicenza Matozo. Até o dia 11 de novembro, mais dois julgamentos serão realizados na comarca, o de Vanderlei Domingues Gonçalves e Wanderson Oliveira Eduardo, marcado para o dia 10, e o de Eliseu dos Santos Pereira, agendado para o dia 11.

Assessoria de Comunicação Institucional

  • Compartilhar esta matéria