Projeto de Qualidade de Vida reconhece talentos do TJRO
Os servidores interessados em participar da I Mostra Cultural podem se inscrever até o dia 15 de novembro
A valorização e humanização são as palavras chaves do projeto de qualidade de vida que reconhece os talentos artísticos do Tribunal de Justiça de Rondônia. Trata-se da montagem de um espetáculo que será apresentado nos dias 15 e 16 de dezembro, no teatro Palácio das Artes, em Porto Velho, composto por números culturais apresentados pelos servidores e magistrados. Esse instrumento de responsabilidade social e ambiental, propõe promover a qualidade de vida dos colaboradores, já que está alinhado a este projeto estratégico no âmbito do Poder Judiciário.
Batizado “I Mostra Cultural Arte e Solidariedade”, o projeto consiste no estímulo e seleção dos talentos para compor o espetáculo e apoio na montagem e realização do evento, que promete, revelar os valores artísticos e, ao mesmo tempo, promover a integração com a sociedade. O projeto tem o apoio da Emeron - Escola da Magistratura de Rondônia, Associação dos Servidores do Tribunal de Justiça - Amigos e do Sinjur- o Sindicato dos servidores da Justiça.
Os interessados em participar, têm até 15 de novembro, por meio de formulário eletrônico na internet e anexar um vídeo de 3 até 7 minutos com o número proposto nas áreas de música, dança, teatro, cinema. Para as produções na área de literatura, poesia, fotografia e artes plásticas os arquivos podem ser enviados como descritos no regulamento (imagens em PDF, jpg e outros).
A mostra cultural abrange todo o Estado, já que trará os servidores e magistrados selecionados para o espetáculo até a capital (diária e transporte) para integrarem a apresentação. A seleção será feita por uma comissão idônea, formada por representantes dos servidores, magistrados e artistas locais, que se utilizarão de critérios como criatividade, qualidade artística e linguagem universal, para escolher os trabalhos.
O espetáculo terá uma direção artística, já contratada pelo TJRO, por meio da Emeron. O evento tem como público alvo serventuários da Justiça (servidores, magistrados e estagiários), seus familiares e a comunidade em geral. Espera-se atingir 1.500 pessoas nos dois dias de espetáculo. Além do caráter artístico e social, a Mostra tem ainda o propósito de arrecadar brinquedos a serem doados a entidades filantrópicas.
Inscrições
Segundo a comissão organizadora, 12 projetos já foram inscritos desde que as inscrições foram abertas, no dia 29 de outubro. Alguns na área de música, de poesia, de fotografia e até lançamentos de livros.
O espetáculo contará ainda com a participação especial do Coral Vozes do Madeira.
Clique aqui para fazer a sua inscrição
Clique aqui para conhecer o regulamento
Assessoria de Comunicação Institucional