Notícias do TJRO
 
05/11/2015 20:12

Corregedoria-Geral da Justiça de Rondônia apresenta SIGEXTRA para o TJAC

corregedoria extra 01

Na manhã desta quarta-feira, 4 de novembro de 2015, o corregedor-geral da Justiça do Estado de Rondônia, desembargador Daniel Ribeiro Lagos, acompanhado do juiz auxiliar da corregedoria, Áureo Virgílio Queiroz, recebeu uma equipe composta por magistrado e servidores do Tribunal de Justiça do Acre. Eles vieram conhecer a estrutura e o funcionamento do Sistema de Informações Gerenciais do Extrajudicial – SIGEXTRA.

Áureo Virgílio Queiroz explicou todo o funcionamento do sistema responsável por acompanhar a vida financeira das serventias extrajudiciais. Segundo ele, o interesse do Poder Judiciário acriano pela ferramenta, desenvolvida exclusivamente pelo TJRO, tem a ver com esta necessidade. “Hoje, eles possuem um software desenvolvido por uma empresa terceirizada. Por esta razão a necessidade de adquirir algo próprio e ainda mais confiável”, disse o juiz auxiliar da corregedoria de Rondônia.

Ainda de acordo Áureo Virgílio Queiroz, após a visita técnica será elaborado um acordo de cooperação para que os códigos fontes do sistema sejam entregues gratuitamente ao Tribunal de Justiça do Acre. “Depois disso, encaminharemos uma equipe de servidores do TJRO ao TJAC para que seja implantado o sistema e ,consecutivamente, sejam feitos treinamentos aos colegas daquela conceituada instituição”.

Para o juiz auxiliar da corregedoria do Estado do Acre, Leandro Leri Gross, as primeiras impressões sobre o sistema SIGEXTRA, apresentadas pelo juiz Áureo Virgílio, durante um encontro de corregedores em Teresina, fizeram despertar o interesse na aquisição da ferramenta. “Sem dúvida nenhuma ela trará excelentes resultados nas fiscalizações das arrecadações das serventias extrajudiciais, bem como o controle de selos”.

Leandro Leri disse ainda que, ao retornar para o Acre, apresentará ao TJ toda explicação que lhe fora repassada com relação ao sistema e as tratativas necessárias para formulação desse termo de cooperação. “Queremos também, obter outro excelente sistema desenvolvido pelo TJRO, responsável pelas correições”, pontuou.


Visita à presidência

corregedoria extra 02

Ainda pela manhã, a equipe do Acre foi recebida pelo presidente do Tribunal de Justiça do Estado de Rondônia, desembargador Rowilson Teixeira. Na ocasião foi abordada de maneira sucinta a importância dessa troca de experiências entre os Tribunais, primando sempre pela excelência dos serviços judiciais aos Jurisdicionados. O corregedor-geral da Justiça, desembargador Daniel Ribeiro Lagos, também esteve presente.


Assessoria de Comunicação Institucional


  • Compartilhar esta matéria