Notícias do TJRO
 
19/11/2015 21:55

"Preparando para o amanhã" tem nova etapa na capital

 Servidores do interior do estado estão no Sinjur para as oficinas

deti

Cada turma que integra o projeto Preparando para o Amanhã, do Tribunal de Justiça de Rondônia, frequenta 4 etapas de oficinas com variados temas a fim contribuir para uma transição tranquila da vida funcional para a aposentadoria. Os servidores que nesta semana vieram a Porto Velho foram convocados pela terceira vez para as sensibilizações. Eles puderam refletir um pouco mais sobre inteligência emocional e criatividade, oficina ministrada pela psicóloga Daniela Pacher, uma das coordenadoras do projeto.

deti2Outro tema abordado foi o gerenciamento de estresse, oficina ministrada pela psicóloga Denise Toffani. “Nessa fase de mudanças o estresse é normal, mas perfeitamente administrável”, explicou.

Sensibilizações inseridas no campo da arte também foram ministradas pela jornalista Simone Norberto, que utilizou o audiovisual como instrumento de reflexão e autoanálise, e pelo servidor Almício Fernandes, que buscou no teatro uma forma de enfrentamento da nova jornada.

As finanças sempre são foco de preocupação, por isso a terceira etapa do Projeto para essa turma, depois de esclarecer pontos importantes sobre orçamento, abordou ainda a questão dos investimentos adequados. A oficina foi ministrada pelo economista Alexandro Pinheiro de Almeida, técnico lotado na Coordenadoria de Planejamento.

Essa turma ainda tem mais uma etapa para concluir o programa, provavelmente em maio de 2016. Paralelamente a essa turma, outra está sendo capacitada, com as mesmas oficinas, porém em momentos diferentes, repeitando sempre a ordem dos módulos propostos pela coordenação do Preparando para amanhã, projeto alinhado com o eixo “qualidade de vida” do TJRO.

Celeste Hoffman, servidora da comarca de Ouro Preto, se sente bem com as atividades oferecidas, sobretudo porque propõe autoavaliação e autoconhecimento, “pressupostos necessários para encontrarmos novos caminhos”, opinou. As oficinas aconteceram no auditório do Sindicato dos Servidores do Judiciário – Sinjur, dias 18 a 19 de novembro.

Assessoria de Comunicação Institucional 

  • Compartilhar esta matéria