Comarca de Jaru agenda audiências da Campanha Justiça pela Paz em casa
O combate à violência doméstica terá reforço com mais uma campanha “Justiça pela Paz em Casa”, para a qual as comarcas de Rondônia já começam a divulgar as audiências relacionadas a crimes contra a mulher. É o caso de Jaru, por meio do juiz Luiz Marcelo Batista da Silva, que já enviou documento à corregedoria para sinalizar a adesão ao apelo da ministra Carmem Lúcia, vice-presidente do Supremo Tribunal Federal- STF, às unidades com competência na matéria, para realizar o maior número possível de audiências relativas aos inquéritos, processos em andamento e os homicídios praticados contra mulheres. A campanha será de 30 de novembro a 4 dezembro em todo estado.
Em Rondônia, as duas primeiras edições da campanha tiveram total adesão e ótimos resultados. Para coordenar a terceira edição da campanha a Corregedoria-Geral da Justiça já nomeou o juiz Álvaro Kalix Ferro. Ele se reuniu com a ministra, ocasião em que se definiu um formulário para envio de dados estatístico diariamente durante a campanha.
Nova Brasilândia
Em Nova Brasilândia as audiências da Semana pela Paz em casa foram agendada pela juíza Denise Pipino Figueiredo no período de 23 a 27 de novembro. Dez processos foram designados para julgamento. A magistrada também informou à Corregedoria que mais 13 processos da área tramitam na comarca, 9 suspensos pelo não comparecimento das partes, 3 aguardando manifestação das partes e um concluso para sentença.
Porém, as atividades e ações em prol da cultura pela paz em família foram programadas, dentro na Semana Nacional, ou seja, dias 1 e 2, e serão executadas pelo Núcleo Psicossocial de Nova Brasilândia.
Assessoria de Comunicação Institucional