Alunos do Instituto Federal do Amazonas visitam TJRO
Concluintes do curso de informática conhecem a estrutura do setor no Judiciário
16 estudantes do curso de técnico de manutenção e suporte em informática do Instituto Federal do Amazonas (Ifam) – Campus Humaitá, visitaram nesta segunda-feira, 23 de novembro, as instalações da coordenadoria de informática do Poder Judiciário de Rondônia, a fim de conhecer a estrutura e organização em tecnologia da Instituição para ampliar os conhecimentos e aplicações dos conteúdos aprendidos em sala de aula.
Os professores Ana Paula Lopes e Albert França Josuá, coordenadores do curso no Ifam, procuraram o Tribunal de Justiça de Rondônia por ser uma referência no investimento em tecnologia. “Buscamos uma organização que pudesse dar uma visão mais prática do curso. Uma forma dos alunos terem um contato mais direto com o mundo do trabalho”, explicou Ana Paula.
O coordenador de Informática, Almir Albuquerque, apresentou à comitiva o organograma do TJRO, dando ênfase nos projetos desenvolvidos pela Coinf, bem como a estrutura e versatilidade da equipe, que muitas vezes constrói programas próprios ou aperfeiçoam os programas adotados pelo Judiciário Rondoniense.
Em seguida, o grupo visitou as diferentes seções que compõem a coordenadoria de informática e viu de perto equipamentos de armazenamento e processamento de dados, onde estão todas as informações referentes aos processos judiciais e área administrativa.
Para o estudante Roberto Alves Pinto, 36 anos, a visita técnica é uma oportunidade bastante enriquecedora. “Não conhecia nenhuma central de informática com máquinas tão potentes”, admirou-se.
Assessoria de Comunicação Institucional