Notícias do TJRO
 
07/12/2015 22:53

Comissão de transição do TJRO reafirma cooperação com Executivo

govedfiscal

Os desembargadores Sansão Saldanha e Hiram Marques, respectivamente presidente e corregedor eleitos do Tribunal de Justiça de Rondônia biênio 2016/2017, além dos juízes auxiliares que integram a comissão de transição do TJRO, foram recebidos pelo governador Confúcio Moura em seu gabinete, nesta segunda-feira, dia 7, para tratar de projetos de cooperação entre os Poderes, a exemplo de tratativa iniciada quando da visita da Ministra Nancy Andrighi, em setembro, para desafogar as varas de execuções fiscais.

govedfiscal2Após a visita da ministra, o projeto de recuperação fiscal ficou sob a coordenação da juíza Fabíola Inocêncio, titular da Vara da Fazenda Pública da Comarca de Porto Velho, que, em parceria com o executivo estadual, avançou em estudo para dar procedimento ao projeto de mutirão de recuperação fiscal.

Após a apresentação dos dados já apurados pela equipe, o governador se mostrou bastante satisfeito com o trabalho conjunto e reforçou que esta é a tônica das relações institucionais entre os poderes. “O Estado não é apenas o executivo, são os três Poderes harmônicos. Devemos, juntos, tomar conta de Rondônia”, destacou.

Para o desembargador Sansão Saldanha, que tomará posse como presidente na próxima sexta-feira, dia 11, essa orientação deve ser ressaltada, pois é a consciência adotada também no Poder Judiciário. O desembargador aproveitou para reforçar o convite ao governador para participar da solenidade de posse, presença que foi confirmada pelo chefe do executivo.

Os desembargadores eleitos da nova diretoria do TJRO confirmaram a parceria com relação à cooperação apresentada quanto ao mutirão e comemoraram as soluções buscadas em conjunto pelos poderes.

Assessoria de Comunicação Instituicional



  • Compartilhar esta matéria