Notícias do TJRO
 
02/04/2014 21:37

Homem que mandou matar por dívida é condenado a 17 anos de reclusão em Vilhena

Os réus Paulo Aparecido Dias, Vanildo de Souza Santos e Dhanilo de Araújo Freitas foram considerados culpados pela morte Duílio Lourenço Duarte, em abril de 2013, na comarca de Vilhena (RO). Fiel a soberania do Tribunal do Júri, a juíza de Direito Liliane Pegoraro Bilharva, durante sessão de julgamento ocorrida nesta quarta-feira, 2 de abril de 2014, fixou a pena para o primeiro réu em 17 anos de reclusão. Com relação ao segundo, foi fixado em 16 anos e 6 seis meses. Já o terceiro, recebeu a pena de 15 anos e 6 meses. O regime para o cumprimento será inicialmente o fechado.

Segundo consta nos autos, Paulo Aparecido Dias tinha um crédito para receber de Duílio Lourenço Duarte, que se negava a pagar. Motivo que levou o autor do crime a contratar Vanildo e Dhanilo para matar mediante o pagamento de R$ 6.000,00. Em uma motocicleta, os dois contratados aguardaram a vítima na Avenida Beiro Rio. No momento que a vítima passou com sua bicicleta foi surpreendida com vários disparos de arma de fogo efetuados por Vanildo.

Na sessão de julgamento, o Conselho de Sentença reconheceu a materialidade delitiva e autoria dos réus, afastando as teses de negativa de autoria dos acusados Paulo Aparecido Dias e Dhanilo de Araújo Freitas. Ainda, segundo o entendimento dos jurados, foi reconhecido as qualificadoras do motivo torpe e a surpresa para o acusado Paulo e as qualificadoras da paga ou promessa de recompensa, além da surpresa para os acusados Vanildo e Dhanilo.

Processo nº 0002859-07.2013.8.22.0014

Assessoria de Comunicação Institucional

  • Compartilhar esta matéria