Mostra Cultural do Judiciário será hoje no Teatro Palácio das Artes
O espetáculo é aberto à comunidade
Quinze comarcas estão representadas na I Mostra Cultural do Poder Judiciário, que acontece nesta terça (15) e quarta-feira (16) no Teatro Palácio das Artes em Porto Velho. Os servidores selecionados já estão na capital e participaram hoje de um café da manhã, na sede da Escola da Magistratura de Rondônia. A Emeron é responsável pela organização do evento cultural que faz parte do projeto de Qualidade de vida do Tribunal de Justiça de Rondônia.
As boas vindas aos servidores foi dada pelo próprio presidente do TJRO, presidente Rowilson Teixeira, que junto com o vice-diretor da Escola, juiz Ilisir Bueno, parabenizou a todos pelos talentos e pela disponibilidade de participar do “importante evento de congrassamento cultural entre servidores e a comunidade”.
O café da manhã também foi uma oportunidade de os artistas se conhecerem melhor, já que a noite, vão dividir o palco no teatro, no espetáculo que reúne vários segmentos artísticos. Na área de dança, por exemplo, serão três apresentações: as coreografias "Magnets" e "Papertown", da Cia Corpo em Movimento, integrada pela servidora Natália Carine Gonçalves e a Dança do Ventre, da servidora Simone Scarabel, com a participação do Grupo de Dança do Sesc. Na performance, a servidora Maria José fará um cover bem humorado do cantor Reginaldo Rossi.
A área com maior número de selecionados é a fotografia, ao todo, 12 trabalhos de diversas comarcas comporão a exposição de artes no hall de entrada do Teatro. Neide Salgado de Melo, de Cacoal, com a obra Perfeição da Natureza: Ave dos Cem Olhos"; Paulo Henrique Araújo Lobo, de Guajará-Mirim, com a obra Retratos e Arquiteturas de RO; Anderson Ricardo Martins, de Nova Brasilândia do Oeste, com a obra Aventuras de Nova Brasilândia do Oeste 2; Abel Silverio dos Santos Filho e Marcelo Bueno Leite, ambos de Alta Floresta do Oeste, com as obras Amanhecer Dourado e Momentos 2, respectivamente; Lucinéia Aparecida de Meireles Constantino, de Pimenta Bueno, com a obra O verde virá; Luiza Ester Gonçalo de Farias, de Ji-Paraná, com a obra Amor Verdadeiro; Nivaldo Anjos e Silva, de Presidente Médici, com a obra Flor desabrochando; e de Porto Velho, Eduardo Ribeiro, com Corredor do Tempo, Marcos Yoshimine, com Esmeralda Amazônica, Aracely Ribeiro de Arruda Leite, com Três é Bom Demais! e Ronaldo Knyppel, com "E agora Brasil!".
Na poesia, 10 talentos foram selecionados, todos do interior do Estado: de Ouro Preto do Oeste, Inês Cancelier Moretto, com o poema É Fato; de Guajará-Mirim, Hérlon Fernandes Gomes, como poema O Último Ditador; de Alvorada do Oeste, Francisco Guimarães, com Hino do Imigrante Ilegal; de Costa Marques, Erivelton Corrêa da Silva, com Grisalhos, Silvio Roberto Alves de Melo, com Um só Pensamento e Felipe Bernardino dos Santos, com Qualquer coisa, qualquer um; de Machadinho do Oeste, Elivélton Pereira da Silva, com o poema Ao cair de uma tarde, Otávio Polichuk Oliveira Rodriguez, com Ferro Gosto do Fim e Herbert William Ramos, com o poema Vazio. Algumas poesias serão interpretadas no palco, as demais expostas para apreciação do público.
Há ainda sete selecionados na área de música, uma selecionada na área de cinema e dois na área de artes pláticas: Ruti Rodrigues Alves com as pinturas "Os vasos" e "Hibiscos" e Maurício Vigiato, com "Vitrais".
Ingressos
A programação começa às 19h com a exposição de artes. Às 19h30, uma intervenção poética e musical será realizada pelo grupo portovelhense 3DNÓS no hall do Teatro. Às 20h terá início o espetáculo com os talentos do Poder Judiciário.
O ingresso pode ser retirado a partir das 14h na bilheteria do Teatro nos dois dias de espetáculo e a doação de um brinquedo ou um livro infanto-juvenil novo ou usado pode ser feita a partir das 19h. O evento é aberto a toda a sociedade.
Clique aqui para ver a programação completa
Assessoria de Comunicação Institucional