Talentos do Judiciário emocionam o público de Porto Velho
Uma noite para se emocionar. Os talentos do Judiciário fizeram o espetáculo no Teatro Palácio das artes, encantando o público. Já na entrada do teatro, pode-se perceber que o aspecto duro e sisudo do ambiente de trabalho não revela as pessoas que estão por detrás dos balcões de atendimento. Nas poesias, fotos e objetos de arte dispostos nas paredes ou lindamente pendurados no teto, pode-se perceber o ser humano com sua capacidade de criar e tocar o outro. Pode-se sentir que o trabalho é apenas parte dessas pessoas e que valorizar o lado artístico, o lado criativo é também importante para garantir a qualidade de vida de quem serve ao público.
O clima de arte estava no ar. Servidores, familiares e a comunidade em um momento de expectativa, trocaram cumprimentos, olhares, toques. Momentos de abraços, congrassamento e confraternização, que logo após se refletiriam no palco.
A I Mostra Cultural do Tribunal de Justiça de Rondônia-Arte e Solidariedade foi aberta com uma poesia declamada pelo presidente do TJRO, Rowilson Teixeira. Evocando Fagundes Varela, deu as boas vindas, desejando a todos um bom natal e excelente 2016.
O diretor da Escola da Magistratura, desembargador Sansão Saldanha, satisfeito com o resultado dos esforços para realizar a mostra, destacou quão importante é reconhecer os talentos para melhorar a qualidade de vida na instituição. Como presidente eleito para a próxima gestão, comprometeu-se em manter o projeto, ampliando ainda mais o número de participantes. Ao todo 72 trabalhos foram inscritos na Mostra, 37 de 15 comarcas foram selecionados para participar do espetáculo.
As atrações surpreenderam o público. Filme, recitação de poesia, apresentações musicais, dança, performance. Números que provocaram risos, admiração, reflexão, comoção. A cada nome anunciado, a entrega do servidor como artista e do público como expectadores ávidos por beleza e emoção.
A noite ainda contou com a Cantata Natalina, uma participação especial do coral Vozes do Madeira, do TJRO, Coral 14, do TRT, e Canto Livre, do Ministério Público.
O espetáculo da Mostra Cultural será reapresentado nesta quarta-feira, e como na noite de estreia, será aberto à comunidade. O ingresso consiste em um brinquedo ou livro infanto-juvenil (novos ou usados).
Confira abaixo o álbum:
Assessoria de Comunicação Institucional