1ª Câmara Criminal do TJRO encerra 2015 com mais de 4.400 processos julgados
Noventa e seis processos julgados, sustentações orais, debates, foi assim a última sessão de julgamento da 1ª Câmara Criminal do Tribunal de Justiça do Estado de Rondônia realizada nessa quinta-feira, dia 17, mantendo a média elevada de processos em sua pauta, o que proporcionou fechar o ano de 2015 com 4.470 recursos julgados.
Para o presidente da Câmara, desembargador Valter de Oliveira, a quantidade de processos julgados deve-se à harmonia e a respeito entre os membros da Câmara e do Ministério Público rondoniense, representado no ato pelo procurador de Justiça Cláudio Silveira. Além disso, deve-se também ao empenho na prestação de serviços dos servidores do 1º Departamento Criminal (Dejucri), representado na sessão pela Belª. Maria das Graças Couto Muniz, assim como o apoio no plenário, do servidor Alberto Georges Souza dos Santos.
A 1ª Câmara Criminal encerrou os julgamentos em 2015, mas já tem data marcada para a realização da sua próxima sessão de julgamento. De acordo com informação da Diretora do 1º DEJUCRI, Maria das Graças Couto Muniz, a primeira sessão de julgamento será no dia 14 de janeiro de 2016.
Homenagem
A última sessão de julgamento da 1ª Câmara Criminal, realizada dia 17 de dezembro de 2015, além dos julgamentos processuais, também foi marcada pela despedida do desembargador Hiram Marques, que, a partir de 1º de Janeiro, assumirá o cargo de Corregedor-Geral do Tribunal de Justiça de Rondônia. Durante a sessão, os desembargadores Valte de Oliveira e Ivanira Borges, assim como o procurador de Justiça, Cláudio Silveira, elogiaram a atuação e desempenho do desembargador Hiram na 1ª Câmara Criminal.
Assessoria de Comunicação Institucional