2ª Câmara Cível do TJRO julga mais de 10 mil processos em 2015
Trabalho harmonioso e esforços concentrados de magistrados e servidores proporcionaram elevados números de processos julgados pela 2ª Câmara Cível do Tribunal de Justiça do Estado de Rondônia. Dados estatísticos da Secretaria Judiciária (SJ) informam que a 2ª Câmara julgou, de janeiro até o dia 16 de dezembro deste ano, 10.536 recursos processuais.
O encerramento dos trabalhos do ano na 2ª Câmara Cível foi na última semana, oportunidade em que mais 33 processos foram julgados pelo órgão, que tem atuado de maneira célere e adequada à demanda apresentada pela sociedade.
Estrutura
Resultado positivo para a Justiça, que, como forma ampliar a prestação jurisdicional, especialmente na área cível, aumentou o número de assessores de dois para quatro, mais um assistente, dando maior capacidade de julgamento para os Gabinetes dos desembargadores que compõem as câmaras cíveis do TJRO.
Diferente das demais câmaras, que têm três julgadores, o Tribunal de Justiça designou quatro magistrados para compor a 2ª Câmara Cível, que é presidida pelo desembargador Alexandre Miguel, e composta pelos membros Kiyochi Mori, Marcos Alaor e Isaias Moraes, com uma média anual de julgamentos de mais de 2.600 processos por julgador.
Assessoria de Comunicação Institucional