Emeron realiza doação dos brinquedos arrecadados na mostra cultural
Na última terça-feira (22), a Escola da Magistratura de Rondônia (Emeron) realizou a entrega dos brinquedos e livros arrecadados na I Mostra Cultural Arte e Solidariedade à Associação Pestalozzi de Porto Velho e ao Grupo Espírita São Francisco de Assis (GEFA).
Ao todo, foram arrecadados 174 brinquedos e 346 livros durante o evento, realizado em dezembro, no teatro Palácio das Artes, na capital. Para a secretária-geral da Emeron, Ilma Ferreira de Brito, foi gratificante a entrega dos donativos. O presidente da Associação dos Servidores do TJRO (Amigos), Fabiano Gutierrez, também participou da ação.
Associação Pestalozzi
A Associação Pestalozzi de Porto Velho é uma instituição filantrópica que há 37 anos oferece atendimento clínico e educacional a pessoas com deficiência. Fundada em 12 de maio de 1978, busca o atendimento às necessidades da pessoa com deficiência, nas áreas de educação, saúde e assistência social. A instituição trabalha com o estudo, a assistência, o tratamento e a educação de crianças, adolescentes e adultos que necessitam de assistência pedagógica, médica, odontológica e de reabilitação. Cerca de 95% das famílias dos alunos possuem a situação socioeconômica de baixa renda, o que justifica os investimentos que a instituição tem realizado ao longo dos anos.
O Grupo Espírita São Francisco de Assis atua na zona Leste de Porto Velho com atendimento às famílias necessitadas da comunidade.
Mostra Cultural
Os talentos do Judiciário fizeram o espetáculo no Teatro Palácio das artes, encantando o público, nos dias 15 e 16 de dezembro. Já na entrada do teatro, podia-se perceber que o aspecto duro e sisudo do ambiente de trabalho não revela as pessoas que estão por detrás dos balcões de atendimento. Nas poesias, fotos e objetos de arte dispostos nas paredes ou lindamente pendurados no teto, revelou-se o ser humano com sua capacidade de criar e tocar o outro. Servidores e magistrados apresentaram dança, música, cinema, fotografia, letras e outras expressões artísticas. Quem foi assistir ao espetáculo doou os brinquedos e livros entregues.
Assessoria de Comunicação Institucional