Solenidade de posse de novos servidores conta com a presença dos dirigentes do TJRO
Pouco mais de um mês após a homologação do resultado do concurso do Tribunal de Justiça de Rondônia, realizado ao longo do segundo semestre de 2015, os 30 primeiros convocados tomaram posse nesta segunda-feira, dia 25, no auditório do TJRO. A solenidade contou com a presença do presidente da instituição, desembargador Sansão Saldanha e do corregedor-geral da Justiça, desembargador Hiram Marques, que deram as boas vindas aos novos servidores.
“É um momento importante, pois representa a continuidade de um trabalho voltado para o usuário. O servidor é fundamental para a administração, porque tudo que ele faz é voltado para quem procura a Justiça”, disse o corregedor.
Sansão Saldanha destacou que a posse é um ponto de virada nas vidas sociais dos candidatos, que passam a ser servidores, assumindo uma grande responsabilidade. Para ele, há diferença entre o emprego, que poder ser traduzido por trabalho e remuneração, e a missão, mais a ver com a atividade em si. “Refiro-me à questão da qualidade e da eficiência como profissionais. O foco deve ser no que estão fazendo no dia a dia, no serviço com toda atenção para bem atender ao cidadão. As conquistas decorrentes dessa caminhada são apenas consequências”, destacou.
Após fazer o juramento e assinar o termo de posse, os servidores receberam orientações sobre as lotações, definidas mediante entrevistas realizadas pela equipe de profissionais do TJRO, já na perspectiva do programa Gestão por Competências. Eliandra Salvador, por exemplo, primeiro lugar como técnica judiciária, foi lotada no Departamento Jurídico, área em que vai poder por em prática seus conhecimentos de Direito, já que é estudante do curso, na Universidade Federal de Rondônia.
Nesta primeira convocação, foram chamados analistas judiciários com especialidades em analistas de sistemas, contador, assistente social, oficial de justiça e técnicos judiciários. A posse dessa primeira turma do concurso coincide com a publicação da convocação de mais de 50 servidores, no Diário da Justiça.
Assessoria de Comunicação Institucional