Gestão de qualidade é tema de módulo da pós-graduação para cartorários
A Escola da Magistratura do Estado de Rondônia (Emeron), realizou no último fim de semana, em Porto Velho, o módulo “Gestão de Qualidade”, da Pós-Graduação em Gestão Pública com Ênfase em Direito e Administração Judiciária. Além dos pós-graduandos, 14 servidores do Tribunal de Justiça de Rondônia participaram do módulo na modalidade de curso de extensão.
A professora e consultora da Fundação Getúlio Vargas, Ma. Maria Elisa Bastos Macieira, abordou as teorias e técnicas para o processo de gestão da qualidade, partindo da etapa de planejamento, passando pela execução e pela mensuração de resultados. Também foram apresentados os “mestres da qualidade” e os fundamentos de suas teorias.
Sobre o curso
A proposta da especialização baliza-se na formação de perfil próprio ao Administrador Cartorário do Poder Judiciário, fomentando o perfil de liderança inerente à atividade de gestor e na pesquisa acadêmica, por intermédio do estudo aprofundado da administração pública e suas especificidades, detectando problemas, dificuldades, desafios e necessidades característicos na gestão cartorária. O curso tem carga horária de 400 horas aula, 19 disciplinas, incluindo a monografia, e duração de 24 (vinte e quatro) meses.
Fonte: Assessoria de Comunicação – Emeron