Oficina pedagógica é ministrada a docentes da Emeron
Uso de metodologias ativas de aprendizado é tema da oficina
A Escola da Magistratura de Rondônia (Emeron) realizou nos dias 25 e 26 de fevereiro mais uma Oficina Pedagógica voltada à capacitação e atualização de magistrados e servidores do Tribunal de Justiça que atuarão como docentes na Especialização em Direito para a Carreira da Magistratura.
A realização das oficinas visa preparar os docentes para as situações de ensino e aprendizagem que vivenciarão em sala de aula, a fim de que atendam às demandas de formação exigidas, atuando em consonância com o projeto pedagógico da Escola, possibilitando o desenvolvimento profissional dos alunos dos cursos de pós-graduação, tanto para a preparação para a magistratura quanto para a efetiva prestação dos serviços jurisdicionais.
Em janeiro, foi realizada a primeira oficina, que contou com ministração da Ma. Hélia Cardoso da Rocha, e abordou os processos de aprendizagem e a construção de planos de ensino. Nessa etapa, a Ma. Isabel Kuniyoshi abordou o uso de metodologias ativas de aprendizado, processo caracterizado pela inserção do aluno no ambiente sobre o qual se deseja aprender, tornando-o capaz de intervir e promover as transformações necessárias.
Fonte: Assessoria de Comunicação – Emeron