Notícias do TJRO
 
29/02/2016 21:03

Novos servidores participam de curso de formação inicial

 

Curso visa ao desenvolvimento das competências necessárias para o desempenho das atividades

 

Engana-se quem pensa que ao passar no concurso público para integrar o judiciário rondoniense, os estudos acabam. Na verdade, eles continuam, mas voltados a um novo objetivo: o de se aperfeiçoar na atividade exercida para melhor servir a sociedade. Com esse pensamento, 69 servidores recém-empossados participam durante esta semana do Curso de Formação Inicial, promovido pelo Tribunal de Justiça, por meio da Escola da Magistratura do Estado de Rondônia (Emeron).

A Formação Inicial é instituída pelo artigo 6º, da Resolução 192/CNJ/2014, e tem por objetivo ambientar os recém-chegados e desenvolver as competências necessárias para o desempenho das atividades inerentes às atribuições das unidades.

Na manhã de hoje, 29, o diretor da Emeron, desembargador Paulo Kiyochi Mori, fez a abertura do curso dando boas-vindas aos novos servidores e ressaltando a importância da formação para o aperfeiçoamento pessoal e da Justiça. Em seguida, o presidente do TJRO, desembargador Sansão Saldanha, reiterou que os novos servidores devem apossar-se não apenas do cargo, mas da instituição como um todo e percebê-la como uma segunda casa. “Antes se tinha a imagem do servidor público relapso. Hoje o servidor é parte ativa na transformação social através de seu trabalho e tem que estar preparado para melhor servir quem procura os serviços públicos”, concluiu Sansão Saldanha.

A cerimônia contou, ainda, com a presença do vice-diretor da Emeron, juiz de Direito Guilherme Ribeiro Baldan; do secretário administrativo do TJRO, Jean Carlo Silva; e do secretário-geral da Emeron, Alberto Ney Silva. “A autoridade máxima do Tribunal de Justiça é seu presidente e da Escola da Magistratura, seu diretor. Ambos estão aqui para recebê-los e isso demonstra o quanto vocês são importantes para a instituição”, afirmou Guilherme Baldan.

O curso segue até sexta-feira.Estrutura administrativa,direitos e deveres, atribuições do cargo, funcionamento de sistemas administrativos e judiciais, noções de relacionamento interpessoal, entre outros temas, são ministrados pelos próprios servidores da casa, de diferentes áreas.

Fonte: Assessoria de Comunicação – Emeron

  • Compartilhar esta matéria