Magistrada do TJRO tem artigo publicado em livro
Artigo foi produzido durante curso de Doutorado
A magistrada Inês Moreira da Costa, do Tribunal de Justiça de Rondônia, teve o artigo “A (in)sustentabilidade da exploração do vapor dágua da Amazônia” publicado no e-book Estado, Transnacionalidade e Sustentabilidade, editorado pela Universidade do Vale do Itajaí (Univali).
O artigo foi produzido durante a disciplina “Direito Constitucional Comparado” do Doutorado em Ciência Jurídica, promovido pela Univali em parceria com a Faculdade Católica de Rondônia. A magistrada, assim como outros dez juízes, cursam a especialização por meio de convênio de cooperação com instituições de ensino e pesquisa, viabilizado pela Escola da Magistratura de Rondônia (Emeron).
Elencada na obra em forma de capítulo, o artigo “A (in)sustentabilidade da exploração do vapor dágua da Amazônia” analisa a evolução do conceito de sustentabilidade, sua aplicação no Brasil e revela a maneira como as nossas necessidades artificiais estão “evoluindo”, a exemplo da exploração do vapor d’água da Amazônia e a comercialização da água mais pura do planeta.
Livro
O e-bookEstado, Transnacionalidade e Sustentabilidade traz uma coletânea de contribuições decorrentes das pesquisas e estudos realizados durante o Doutorado em Ciência Jurídica. Com o intuito de ampliar debates e levantar questionamentos e vias de solução para diversas vertentes ligadas à temática principal, demonstrando um enorme valor de pesquisa na área do Constitucionalismo e da Produção do Direito, os professores Maurizio Oliviero e Paulo Márcio Cruz organizaram a obra com quinze artigos que versam sobre a temática Direito Constitucional, Direito Comparado e Direitos Humanos, com enfoques transnacionais, econômicos, de sustentabilidade e influência das religiões nos sistemas jurídicos.
Fonte: Assessoria de Comunicação – Emeron (com informações da Deviant Editora)
Acompanhe-nos nas redes sociais:twitter.com/Emeron_rondoniaefacebook.com/EmeronRO