Justiça de Rondônia mantém condenação a acusado de homicídio
Acusado de matar dois jovens, João Marcos Rodrigues Araújo não conseguiu a anulação do julgamento do Tribunal do Júri e nem a redução da pena aplicada. A 2ª Câmara Criminal do Tribunal de Justiça de Rondônia manteve a pena de 32 anos de reclusão ao acusado.
Segundo consta na denúncia, no dia 3 de agosto de 2014, na cidade de Ariquemes, o réu decidiu se vingar da morte de seu amigo Deivid. João acreditava que seu amigo Deivid foi morto por Wellyngton Junior Silva Lima. Por isso, juntamente com outros adolescentes, foi em busca de Wellyngton.
Então, por motivo fútil e consistente de vingança, João sacou a arma e disparou contra Wellyngton e Antônio Marcos Santos Nunes, que também estava no local do crime.
A defesa requereu a anulação do julgamento do Tribunal do Júri, alegando que a decisão dos jurados é manifestamente contrária à prova dos autos; e também solicitou a redução da pena.
No entanto, para os membros da 2ª Câmara Criminal, a decisão dos jurados se fundou em provas robustas e, com base nestas, afastou a tese de negativa de autoria levantada pela defesa.
O recurso foi negado e a sentença foi mantida.
Assessoria de Comunicação Institucional