Notícias do TJRO
 
23/03/2016 17:11

Mês da mulher: Servidoras do TJRO fazem oficina de dança circulares


A atividade é mais uma forma de promover a qualidade de vida na instituição

dançacirccapa

Mais uma atividade alusiva ao mês da Mulher foi programada pelo Tribunal de Justiça de Rondônia para a construção da cultura de paz, investimento na qualidade de vida e melhoria do ambiente de trabalho desta vez voltada para as servidoras do Poder Judiciário. Trata-se da oficina de danças circulares, ocorrida na manhã desta terça-feira, 23 de março, na Escola da Magistratura de Rondônia. Na oportunidade, as participantes puderam conhecer a modalidade que mistura atividade física com autoconhecimento, além de promover a integração do ser humano como indivíduo atuante no grupo.

dançacirc3“As danças circulares trabalham o aprimoramento e a aceitação do seu ritmo individual dentro do ritmo grupal, convidando o participante a rever seus passos, a entrar em contato com suas facilidades e dificuldades, suas reações e posturas diante de novos desafios. Isso é muito útil para aplicação no ambiente de trabalho, pois valoriza a equipe e estimula o compartilhamento tanto das limitações quanto dos talentos”, explica a instrutora da oficina Silvania Oliveira.

Segundo ela, a atividade é muito utilizada para tratar e combater depressão, síndrome do pânico, e outras doenças relacionadas aos transtornos de ansiedade. “Não é muito comum a prática por aqui, mas é bastante difundida em várias regiões do país e utilizada como ferramenta de promoção da saúde”, esclarece.dançacirc4

Para Veluma Alves de Souza, servidora do DRH, a oficina é uma ótima oportunidade de desenvolvimento pessoal e institucional, pois proporciona um momento de reflexão interior e preocupação com o outro. “Em uma roda temos sempre de olhar para o lado, para o colega a fim de acertar o passo”, exemplifica.

Ao longo de três horas de oficina várias cirandas foram praticadas. A cada variação a instrutora abordou um aspecto diferente, o que propiciou experiências diversas e integradoras, de acordo com o depoimento de várias servidoras inscritas.

dançacirc2

Assessoria de Comunicação Institucional

  • Compartilhar esta matéria